Projetos de Extensão em Andmento 

Tempos de Produção


Descrição: O projeto de extensão universitária Tempos de Produção tem como objetivo disponibilizar a toda comunidade interna e externa à UNIVASF o conhecimento atualizado de diversas temáticas da área de atuação de um engenheiro de produção.

Integrantes: Francisco Alves Pinheiro (Coordenador), Ângelo Antônio Macêdo Leite, José Luiz Moreira de Carvalho, Francisco Ricardo Duarte, Paulo José Pereira, Ana Cristina Gonçalves Castro Silva, Thiago Magalhães Amaral.


Automatização de Tarefas Repetitivas da Prática Docente em Matemática


Descrição: O projeto pretende implementar ferramentas computacionais que automatize algumas tarefas repetitivas da profissão de professores de matemática, incluindo elaboração e resolução (passo a passo) de alguns tipos de questões.

Integrantes: João Alves Silva Júnior (Coordenador), Carlos Antônio Freitas da Silva.


Emprego de aplicações práticas de Química como ferramenta auxiliar no processo de Ensino-Aprendizagem


Descrição: Utilização das mídias digitais como ferramenta para divulgar e aproximar o conteúdo de química abordado no ensino médio ao cotidiano, de modo a facilitar a aprendizagem.

Integrantes: Lucimar Pacheco Gomes da Rocha (Coordenadora), Guilherme Antônio Finazi, MagdielJoctã dos Santos Gomes.


Promovendo a Cidadania na Escola por meio da Demografia


Integrantes: Paulo José Pereira (Coordenador), Monica Aparecida Tomé Pereira.


Promoção de saúde ocular para profissionais da saúde e da educação dos municípios da Rede Interestadual e Saúde (PE/BA) participantes do Projeto Saúde Escola


Integrantes: Thiago Magalhães Amaral (Coordenador), Ricardo Santana de Lima, Alfredo José Muniz de Andrade.


Sistema de Informações Gerenciais para o CERPRIS/Levantamento de Sistemas de Informações para o Processo de Desenvolvimento do Produto


Integrante: Thiago Magalhães Amaral (Coordenador).